quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Regulamento da 1ª Copa União Lucchiari Pizzaria e Churrascaria

Artigo 01 - Será disputada na praça de esportes da Vila União, na categoria adulta, podendo atuar atletas menores, desde que tenham mais de 16 anos e, com autorização por escrito neste caso pelo seu responsável. A Copa será promovida, organizada e dirigida pela Pizzaria e Churrascaria Lucchiari, inclusive com 50% do seu custeio. Será a copa composta por 15 equipes composta em três grupos a serem sorteados na presença de seus diretores em data a combinar.
Artigo 02 – A copa será desenvolvida em quatro fases (classificatória quartas de finais, semifinais e finais). Na fase classificatória, as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo em turno único, e as duas melhores agremiações de cada grupo e mais duas melhores terceira colocadas entre os grupos estarão classificadas para fase seguinte. (EM CADA RODADA UMA EQUIPE POR GRUPO FOLGARÁ NA TABELA). Na fase de quartas de finais as oito equipes classificadas serão divididas em quatro grupos de duas agremiações cada, que jogarão em partida única, estabelecendo o seguinte critério para os confrontos: Grupo 04 = 1º x 8ª, Grupo 05 = 2º x 7º, Grupo 06 = 3º x 6º e Grupo 07 = 4º x 5º, nesta fase, as quatros melhores equipes na fase anterior jogarão com a vantagem do empate.
Artigo 03 – Ocorrendo igualdade de pontos entre as equipes no termino da fase classificatória, para os eventuais desempates serão obedecidos os seguintes critérios: 1-confronto direto, 2-maior nº de vitorias, 3-melhor saldo de gols, 4ºmaior nº de gols marcados, 5-menr nº de expulsões, 6-menor nº de advertências e 7-partda extra.
Artigo 04 - Na fase semifinal as quatro melhores equipes serão divididas em dois grupos de duas associações cada e jogarão em jogo único estabelecendo o seguinte critério para confronto: Grupo 08 – Vencedor do Grupo 04 x Vencedor do Grupo 07 e Grupo 09 – Vencedor do Grupo 05 x Vencedor do Grupo 06.
Artigo 05 - Na fase final, as duas equipes vencedoras na fase anterior formarão um único grupo e jogarão em partida única como segue: Grupo 10 – Vencedor do Grupo 08 x Vencedor do Grupo 09.
Artigo 06 – Nas fases semifinal e final, não haverá vantagens de empate, neste caso após o encerramento da partida Serpa realizada cobrança de tiros livres da marca penal de acordo como normas da INTERNATIONAL BORD de 27/06/1970.
Artigo 07 – A copa será regida pelo sistema de pontos ganhos, sendo três por vitória e um por empate. O tempo de tolerância para as equipes em dar inicio as partidas será de 20 minutos, após o horário determinado para a mesma. A equipe que não obedecer a esta norma poderá ser julgada e considerada perdedora pelo placar de 3x0 adjudicando os pontos da partida para a equipe adversária.
Artigo 08 – Cada associação poderá inscrever até 25 atletas, apresentando na ORGNIZADORA da copa (XEROX do RG e de COMPROVANTE DE ENDEREÇO), não serão aceitas trocas e ou substituição de inscrição e, somente serão aceitas as mesmas até o inicio da fase de quartas de final.
Artigo 09 – A agressão física contra árbitros, observadores (mesários) e dirigentes da organização da COPA, praticada comprovadamente por qualquer pessoa, acarretará na exclusão desta e possivelmente de futuras Copas União Lucchiari Pizzaria e Churrascaria. A comissão organizadora será formada por três membros (Valdeir Lucchiari, Clovis e Toni).
A equipe a esquerda na súmula da partida é considerada mandante e caso haja a necessidade, será obrigada a dispor de uns dois uniformes com cores diferentes a do adversário, sob pena da arbitragem não realizar a partida e neste caso a equipe perderá os pontos da partida.
Artigo 10 – As partidas será obrigatoriamente a duração de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos cada e, com intervalos de 10 minutos para descanso.
As associações deverão recolher o pagamento relativo à taxa de arbitragem com antecedência na organizadora da copa, sendo no valor de R$ 30,00 por jogo na primeira fase e, R$ 40,00 por jogo a partir da fase de quartas de final. O não pagamento da taxa acarretará a não realização da partida e perda dos pontos da mesma em favor do adversário.
Artigo 11 – Cada associação deverá na realização da sua partida apresentar ao representante dos mesmos dois bolas em condição de jogo. O atleta que receber três cartões amarelos deverá cumprir suspensão automática de uma partida. Atletas e dirigentes expulsos deverão cumprir uma partida de suspensão e posteriormente serão julgados através CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva e, poderão ser punidos por mais de uma partida baseados neste Código, através da comissão administrativa da Copa.
Artigo 12 – É obrigatoriamente a apresentação de documento com fofo de jogadores e dirigentes antes do inicio da partida e, poderão ficar no banco de reservas de cada equipe um treinador, um massagista e nove jogadores suplentes, todos devidamente inscritos na súmula e, poderão ser feitas no máximo cinco substituições de atletas.
PREMIAÇÃO: Troféu e medalhas alusivas para campeão e vice-campeão, troféu para artilheiro e melhor goleiro, 25 kg de carne ao campeão e 15 kg de carne ao vice-campeão – Boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário